Engenho Santo Mário e Museu da Cachaça


     Localizado em Catanduva, no interior do estado de São Paulo, o Engenho Santo Mário foi fundado em 1983 como fruto de um antigo sonho de Mário Seghese, filho de imigrantes italianos. De tradição artesanal e familiar, é reconhecido em todo o Brasil pela qualidade de sua cachaça de sabor superior e consagrado por seus clientes.
     Todo o processo de produção do engenho é comprometido com o meio ambiente. A cana-de-açúcar, de variedade especial para cachaça de alambique, é cultivada na própria fazenda com uso de técnica não impactante ao solo. Cortada manualmente e despalhada na roça, segue crua para moagem no mesmo dia. A caldeira que aquece o alambique é alimentada pelo bagaço da própria cana, descartado o uso de madeira agressivo às nossas matas.
     No engenho os visitantes podem adquirir a cachaça e licores caseiros lá produzidos, além de uma extensa linha de doces típicos do interior paulista. Na visita vale a pena conhecer o Museu da Cachaça, em anexo ao engenho, com mais de 5 mil garrafas da bebida e um pequeno acervo de antiguidades em exposição.


À esquerda, a loja do engenho, e à direita, parte do Museu da Cachaça.


MUSEU ENGENHO SANTO MÁRIO
Endereço: Fazenda Santo Mário - Rod. Com. Pedro Monteleone, Km 205
Telefone: (17) 3522-5715
Horário de Funcionamento: 8h às 18h

Como chegar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário